sexta-feira, 18 de março de 2022

Olá a todos

Olá a todos, meu nome é Eduardo, sou um criador de cachorros de longa data e carnívoro inveterado. Sempre tive um pé atrás quanto a essa coisa de direitos animais, mas o que me motivou a criar esse blog foi o caso envolvendo o elefante Sandro, do zoológico de Sorocaba, que lá estava há mais de 30 anos e que está para ser transferido ao SEB (Santuário de Elefantes do Brasil). Já lhes antecipo que na próxima postagem falarei mais a respeito desse caso em específico, e o motivo pelo qual eu tenho reservas quanto ao SEB.

Infelizmente, pelo que eu vejo, há pouco conteúdo em português sobre esses temas. E para piorar ainda mais as coisas vejo que as pessoas, em sua maioria, não se dão conta do perigo que representa essa gente que hoje já está começando a tirar animais dos zoológicos brasileiros. O que mais eles vão querer lá na frente?

Como vocês devem ter notado, o título desse blog é uma referência à metáfora do sapo na panela de água quente. Segundo essa metáfora, quando o sapo nota que a água em que se conta já se encontra em uma temperatura insuportável para ele, já é tarde demais para ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O ataque aos zoológicos brasileiros: análise de leis

  Foto – Entrada do zoológico de São Paulo, o maior da América Latina. Se alguém achava que o ataque que antes foi perpetrado contra os ci...